top of page

Dois poemas de Isla Martins



Isla nasceu Isla Maria Martins da Silva, mas prefere o nome artístico — apenas Isla Martins. Mato-grossense de São José do Rio Claro, morou no assentamento Antônio Conselheiro até terminar o ensino médio. "Estudei somente em escolas rurais", relembra. Foi ali que a relação com a escrita começou. "Todo ano tinha festival de poesia, achava o máximo as apresentações!" Com o tempo, a influência do festival a fez tomar gosto por ler poesias e, daí para a escrita delas, foi um pulo. "Escrever está relacionado aos sentimentos", conta. "No caso, as inspirações vêm quando estou muito feliz, triste ou apaixonada." Essa sensibilidade, comprovamos abaixo.


 

A sensação que fica é que não acabou agora

E sim que é um momento, um tempo e uma esperança

Não sabemos o que vai acontecer


Nos afastamos por circunstâncias

Para que algo ruim não acontecesse,

Que cada um seguisse a sua história

Mas lembrando tudo que ficou na memória


Nos permitimos mais uma vez essa distância

Para seguir com o coração leve e em paz

E refletir sobre o que aconteceu

Para ter certeza do que já viveu


Decidimos partir por aí

Algum lugar, sem rumo e sem destino

Sem nos preocupar com o amanhã

Pois, talvez, ele não chegue


E assim são os desencontros

Sem culpa e sem remorsos

Pois o que fica são apenas lembranças

Dos dias vividos


O que restou é a saudade

Do beijo, do abraço e do toque

As mais lindas noites que tiveram e que

Ficaram guardadas no coração.



 


Vou matar esse amor

Dentro de mim

Mesmo que me sufoque com essa dor

Será melhor assim


Quero esquecer

Os belos momentos

Prefiro sofrer

E apagar esse sentimento


Deixar de lado tudo o que passei

Esse amor eu tenho que matar

Na qual me magoei

Mesmo que demore passar


Enquanto a decepção

É isso que acontece

O que resta é apenas a solidão

Que me aparece

Tenho que lutar

Contra os meus sentimentos

Tenho que ser forte e suportar

Mesmo que eu não aguente

É esse amor que eu quero matar

Com sofrimento estou lutando

Para não ouvir meus pensamentos

Assim estou vivendo

Nesse momento

Está determinado

Com a força de querer

Esse sentimento vai ser apagado

E assim esse amor vai morrer


Vou matar esse amor

E o novo amor irá nascer

Vai ser melhor assim saber que posso vencer


Com a minha determinação

Vou matar esse amor

Com a força do meu coração

Daqui para frente será a minha realização

 

Poemas de Isla Martins, acadêmica de jornalismo na Unemat tangaraense. Introdução de Julian de Sousa, acadêmico da 5ª fase de jornalismo na mesma instituição e campus.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page