top of page

Escrita criativa: inscrições gratuitas para oficina ficam abertas até terça; vagas são limitadas

Ficam abertas até a próxima terça-feira (20) as inscrições para a Oficina de Escrita Criativa, a ser realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho, sob ministração do escritor tangaraense Cristiano José Pinto. Os encontros ocorrerão presencialmente das 18h30 às 20h30, nos três dias, na Biblioteca Municipal no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, em Tangará da Serra. As vagas são limitadas e dirigidas ao público geral tangaraense. Interessados ainda podem se inscrever gratuitamente aqui: https://forms.gle/Oficina.

Card para divulgação usado no Instagram da Biblioteca Municipal (@bibliotecatga).

Com a intenção de incentivar a construção de histórias que, futuramente, sejam capazes de concorrer a editais de fomento à cultura, a oficina terá foco na narrativa do conto. "A Escrita Criativa ajuda o escritor de diferentes gêneros textuais a desenvolver técnicas que possam contribuir para que seus textos tornem mais dinâmicos", comenta Cristiano. Para ele, que já ministrou uma edição passada da mesma oficina, em novembro de 2022, esta edição aprofundará conceitos e prática em torno da criação de personagens verossímeis e maneiras de ambientar a história de modo a deixa-la crível.


Além de certificação para os participantes, Cristiano ainda garante que quem estiver do último dia da oficina terá uma surpresa! "Só o que posso adiantar é que teremos um trabalho prático de consciência textual e de leitura crítica, na qual o escritor agirá tanto como leitor crítico como autor a ser criticado", finaliza.


Segue a programação completa:


Cronograma:

  • Segunda, 26/06 - Início: 18h30 - Término: 20h30

  • Terça, 27/06 - Início: 18h30 - Término: 20h30

  • Quarta, 28/06 - Início: 18h30 - Término: 21h00


O que você vai aprender:

  • O espaço cênico e o tempo da história;

  • Como criar personagens memoráveis;

  • As diversas facetas do narrador;

  • A importância da jornada do herói para se contar uma história;

  • A estrutura do conto;

  • O conto escrito para coletâneas sem perder sua individualidade.

 

Julian de Sousa é acadêmico da 5ª fase de jornalismo da Unemat tangaraense.

57 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page